AVISO DO SEESE
Renovado o contrato da FHS com a Secretaria Estadual de Saúde

Renovado o contrato da FHS com a Secretaria Estadual de Saúde

Será prorrogado por mais um ano o contrato da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). A proposta conciliatória foi apresentada pelo procurador da república Ramiro Rockenbach, durante audiência pública realizada ontem, dia 18, no Fórum da Justiça Federal comandada pelo juiz Edmilson Pimenta.

Na ocasião, ficou determinado também que a SES deverá convocar mensalmente a comissão gestora, para se fazer levantamentos sobre os gastos da FHS e apresentá-los em seis meses à Justiça Federal que deverá avaliar e monitorar os trabalhos desenvolvidos. A participação da comissão assistente integrada por Entidades Sindicais e o Conselho Estadual de Saúde (representando os usuários) nestas reuniões mensais, foi uma conquista da categoria, representada pela diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE) que relatou durante a audiência essa manifestação.

“Durante este ano de 2016, em nenhum momento os trabalhadores foram chamados, suas representações, os próprios sindicatos e até mesmo o Conselho Estadual de Saúde para poder ajudar nesse processo de avaliação de como anda a situação da Fundação e da própria saúde do Estado. Reivindicamos essa situação e agora teremos a participação das entidades sindicais”, disse a presidente do Seese, Shirley Morales.

Os representantes dos trabalhadores contratados pela FHS que farão parte da Comissão serão o SEESE, SINDIMED, SINTASA, SINTAMA e SINTRAFA.

Já em relação a renovação do contrato por mais um ano, a presidente do Seese relata que “Nós queríamos ter uma solução definitiva para o problema desses trabalhadores e de suas famílias, mas infelizmente não foi a decisão que gostaríamos de repassar para as nossas bases”, disse Shirley Morales.