Breaking News

Reforma da Previdência Estadual é tema de reunião entre dirigentes Sindicais

A Reforma da Previdência de Sergipe, aprovada em 29 de dezembro de 2019, foi tema de reunião entre os dirigentes das Centrais Sindicais e Movimentos Sociais e Populares, na última sexta-feira (10/01). Na ocasião, os presentes discutiram medidas que serão tomadas pelo movimento sindical em prol dos servidores estaduais, uma delas é entrar com ação direta de inconstitucionalidade contra a legislação aprovada pela Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE).

As alterações das regras previdenciárias retira direitos do servidor público conquistados ao longo dos anos, entre eles está a idade para aposentadoria dos trabalhadores. A idade mínima para ter acesso à aposentadoria, no caso de homens fica em 65 anos e mulheres 60. A alteração de critérios para adquirir a aposentadoria especial tem deixado os dirigentes sindicais bastante preocupados, além disso, os aposentados com mais de um salário mínimo terão que contribuir com 14% dos seus vencimentos.

Para a presidente do Seese, Shirley Morales, a reforma cria um afastamento entre os servidores e a aposentadoria. “Para o servidor enfermeiro adquirir a aposentadoria especial, além de trabalhar 25 anos em local insalubre, 10 destes terão que ser no serviço público e 05 anos no mesmo cargo”.

Check Also

Diretoria do Seese participa de planejamento estratégico da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) em São Paulo

A diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), representada pela presidenta Shirley …