Breaking News

PL 98/2018 é retirado de pauta na Assembleia Legislativa

Na manhã desta terça-feira, 28, empregados públicos da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), lotaram a galeria da Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE), para acompanhar a votação do PL 98/2018. O projeto trata do vínculo empregatício de emprego dos trabalhadores da FHS.

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE) juntamente com sindicatos representantes dos fisioterapeutas, nutricionistas e técnicos de nutrição, assistentes sociais, farmacêuticos, psicólogos, técnicos de laboratório, auxiliares e técnicos de enfermagem e técnicos de segurança do trabalho construíram propostas de emendas que foram protocoladas através de ofício aos deputados estaduais, no dia 22 de agosto. A propositura de alteração de texto tem por objetivo garantir maior segurança jurídica aos empregados públicos da FHS. Sm virtude da ausência de diálogo por parte do Governo para discutir essas modificações, as categorias estiveram em massa na Alese para pedir aos deputados que acolhessem essas mudanças no projeto de lei.

Para a diretora do SEESE, Paula Aparecida Souza, é importante acompanhar o destino dos empregados da FHS, concursados desde 2009. “Todo mundo que faz concurso aguarda uma estabilidade e infelizmente como a Fundação está sob ação judicial, esses concursados que tem vínculo com a mesma, estão ainda com o quadro indefinido.

Diante do impasse, os deputados retiraram o projeto legislativo da pauta.

Check Also

Diretoria do Seese dispara ofícios para hospitais e clínicas particulares de Sergipe questionando a implementação do piso salarial

O Seese tem agido proativamente em defesa dos direitos dos profissionais enfermeiros do estado. Recentemente, …