AVISO DO SEESE
Panfletagem é realizada durante protesto em frente a Secretaria Municipal da Fazenda

Panfletagem é realizada durante protesto em frente a Secretaria Municipal da Fazenda

Enfermeiros e agentes comunitários de saúde e combate à endemias fizeram um protesto na manhã de hoje, 12, em frente a Secretaria Municipal de Finanças, no centro de Aracaju. Os servidores se concentraram na praça General Valadão e panfletaram informando a sociedade o porquê de as categorias estarem em greve há 15 dias. A direção do Sindicato dos Enfermeiros informa que as Unidades de Saúde da Família (USF) funcionam com 30% do efetivo e os Hospitais de Urgência e Emergência, com 50% dos enfermeiros.

As categorias que anseiam pela recomposição salarial, pedem a gestão municipal que respeitem os trabalhadores e apresentem o estudo de impacto financeiro que foi solicitado desde a primeira reunião realizada no dia 12 de junho, como também, melhorias nas condições de trabalho.

Após o protesto, os servidores se reuniram e decidiram que o próximo ato será solidário. Na próxima quarta-feira, dia 19, a partir das 07h00, o HEMOSE terá um motivo para comemorar, as dezenas de trabalhadores se sensibilizaram com o índice baixo de doadores de sangue e decidiram fazer mais uma campanha em prol da sociedade.