NOTA DE REPÚDIO!!!

Nota de Repúdio

Atraso Salarial no Município de Aracaju

Considerando a importância dos trabalhadores da saúde na atual conjuntura das Políticas Públicas no País;

Considerando que 100% do repasse financeiro federal aos municípios se deve ao cumprimento de metas realizadas pelos profissionais de saúde, bem como a alimentação do sistema de informação;

Considerando que a Constituição Federal em seu art. 196 regra que “ A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação” e nesse sentido os trabalhadores da saúde são os principais atores sociais responsáveis pelo acesso da população brasileira a essa premissa;

Considerando a relevância do movimento sindical e dos direitos adquiridos pelo histórico de lutas dos trabalhadores desde o século XIX no Brasil;

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe vem por meio deste repudiar a postura da Prefeitura Municipal de Aracaju pelo atraso no pagamento da folha dos servidores do mês de março de 2016. O atraso dos pagamentos gera imenso prejuízo aos servidores municipais. Muitos estão impossibilitados de honrar seus compromissos financeiros, enquanto outros já calculam os prejuízos com juros e multas causados pelo atraso no pagamento dos servidores.

Assim, o SEESE comunica que no dia oito de abril às 14h haverá uma Assembleia com os Enfermeiros de Aracaju com indicativo de greve, caso não ocorra o pagamento devido das obrigações pecuniárias a esses servidores municipais.