AVISO DO SEESE
Nota de Repúdio

Nota de Repúdio

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe – SEESE, vem a público formalizar veemente repúdio à ação desrespeitosa e autoritária dos Guardas Municipais que impediram os dirigentes sindicais do Seese e do Sindicato dos agentes comunitários de saúde e endemias (SACEMA) de entrarem na sede da Prefeitura de Aracaju, no dia 12 de junho, para participar de uma reunião alguns os secretários.

Após o momento de constrangimento, os dirigentes puderam entrar na sede da Prefeitura e foram recebidos pelos secretários da Saúde, André Sotero, de Governo, Carlos Cauê, do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio e o secretário adjunto da Comunicação, Elton Coelho. Na oportunidade, a presidente do SEESE, Shirley Morales, relatou o momento desrespeitoso e inconveniente gerado pelos GM’s, e de imediato, os secretários pediram desculpas pelo ocorrido e se retrataram com os representantes sindicais.

Por estas e outras razões, o SEESE, referenda a sua posição contrária a qualquer ação truculenta e desrespeitosa de profissionais que constrangem os trabalhadores. Defendemos um sindicalismo democrático, com participação efetiva do trabalhador, sem violência, autoritarismo e desrespeito a classe trabalhadora. A luta pelo respeito e dignidade é de todos os profissionais que servem à sociedade.