AVISO DO SEESE
Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

 

O SINDICATO DOS ENFERMEIROS DO ESTADO DE SERGIPE – SEESE, vem a público, através da presente nota, expor e esclarecer os seguintes fatos.

  1. O SEESE repudia toda e qualquer tentativa de macular a lisura do procedimento eleitoral para o preenchimento das vagas de sua Diretoria.
  2. O SEESE afirma que todas as regras previstas em seu Estatuto foram estritamente cumpridas. Dessa forma, o Edital para a eleição dos membros da comissão eleitoral foi publicado em Diário Oficial do Estado e Jornal de grande circulação. O Edital de deflagração do processo eleitoral, por sua vez, além da das publicações acima mencionadas, foi divulgado através de redes sociais (Facebook), site da entidade, e encaminhado a instituições representativas da enfermagem, conforme preconizam os arts. 38, 48 e 49 do Estatuto registrado em 19 de abril de 2013.
  3. O SEESE afirma que os trabalhos da comissão estão sendo realizados dentro da legalidade e em observância ao que estabelece o Estatuto da entidade.
  4. A recente alteração estatutária foi cuidadosa ao aplicar as disposições eleitorais apenas para o próximo pleito. Tal decisão da Assembleia Geral conferiu segurança jurídica e transparência ao processo, evitando que as regras fossem alteradas nas proximidades das eleições.
  5. O SEESE reafirma que o princípio democrático é uma das bandeiras de luta desta entidade combativa e destemida, que é respeitada no âmbito da saúde no Estado de Sergipe.
  6. A Comissão Eleitoral está à disposição para quaisquer esclarecimentos e dúvidas que porventura tenham surgido.

Atenciosamente,

À Direção.

LOGOTIPO-SEESE-300x100