Breaking News

Insalubridade em grau máximo é tema de audiência pública no TRT

A presidenta do Seese, Shirley Morales e representantes do Sindasse, Sintama e Sintasa participaram no último dia 24/02 de uma audiência pública, presidida pela juíza do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tatiana de Bosi. O objetivo da reunião virtual foi debater a ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) afim de garantir a insalubridade em grau máximo para todos os trabalhadores da área da saúde que estão no enfrentamento da pandemia provocada pelo vírus SARS-COV-2.

Na oportunidade, a procuradoria geral do Estado informou que já tinha feito o levantamento dos documentos solicitados pelo TRT, porém, estava com dificuldades para enviar os documentos via sistema do tribunal devido a incompatibilidade dos sistema utilizado pelo Governo Estadual.

Sendo assim, o MPT comprometeu-se em ajudar no envio dos documentos e ficou acordado que após o fornecimento e análise dos documentos até o final de março, haveria uma nova audiência. Na ocasião, Shirley Morales, reforçou a requisição da participação do Seese como 3º interessado na ação civil pública, sendo autorizada pela juíza Tatiana de Bosi.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …