AVISO DO SEESE
FNE, Seese e outros movimentos sindicais participam de audiência com o senador Paulo Paim

FNE, Seese e outros movimentos sindicais participam de audiência com o senador Paulo Paim

A direção da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), foram convidados a participar da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora realizada nesta tarde, dia 01 de junho, no Senado Federal, em Brasília. A audiência solicitada pelo senador Paulo Paim (PT) e serviu para abordar assuntos relacionados às Reformas trabalhista e Previdenciária.
Várias entidades do movimento sindical estiveram presentes. Na ocasião, as entidades representativas falaram do impacto e da importância do movimento #OcupaBrasília, realizado no dia 24 de maio.
A FNE, representado pelo assessor jurídico, André Caetano, aproveitou a oportunidade e fez um resgate dos principais pontos das reformas que afetam os profissionais da Enfermagem. Ele relatou todo o prejuízo que as reformas acarretariam à categoria. Dando continuidade, ele aproveitou e falou sobre o projeto de lei PLS 349/2016, que dispõe sobre a aposentadoria especial para os profissionais de Enfermagem.
O projeto, sugerido pela FNE em 2016, garante que enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem tenham direito a aposentadoria aos 25 anos de contribuição. A Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal, aprovou no dia 03 de maio o PLS 349/2016. O objetivo da FNE é fazer com que o projeto seja votado de forma unânime em todas as comissões.