Breaking News

FNE se reúne com a União Nacional dos Enfermeiros dos Estados Unidos em prol dos enfermeiros do Hospital Jonhs Hopkins


Engajada na luta em prol dos enfermeiros, a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), através de sua vice-presidente, Shirley Morales, participou no último dia 20, de encontro com a União Nacional dos Enfermeiros dos Estados Unidos( NNU) e o Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul. Durante a reunião, foi abordada a situação dos enfermeiros do Hospital Johns Hopkins, em Baltimore, Maryland, nos Estados Unidos, que estão sendo constrangidos, no que se refere a sua filiação ao sindicato, desrespeitando o direito do cidadão estadunidense.
As regras para buscar melhorias da profissão nos Estados Unidos são feitas de hospital por hospital. Para que o sindicato possa lutar em benefício do profissional, este tem que ser filiado. A direção do Hospital, buscando coagir os trabalhadores, vem fazendo uma campanha milionária para que os enfermeiros desistam de se filiar ao sindicato. A sindicalização, é um direito adquirido previsto nas leis dos Estados Unidos. Os enfermeiros, tentando uma solução para o problema, vem buscando apoio a todos os países que tem parceria com o Hospital de Jonhs Hopikns. O Hospital Moinho dos Ventos/RS, aqui no Brasil, é o único que é filiado ao hospital Americano.
Durante a reunião para traçar diretrizes de apoio ao hospital Jonhs Hopkins, ficou definido o envio de ofício para que a direção do Hospital gaúcho possa permitir que os enfermeiros se solidarizem com os profissionais dos Estados Unidos.

Check Also

Assembleia do Seese informa sobre atitudes da EBSERH e Acordo Coletivo de Trabalho

No dia 02 de fevereiro, o Seese realizou uma assembleia via plataforma de streaming, onde …