AVISO DO SEESE
FNE e Seese participam do IV Encontro Nacional do Ministério Público e Movimentos Sociais

FNE e Seese participam do IV Encontro Nacional do Ministério Público e Movimentos Sociais

A presidente em exercício da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), Shirley Morales, esteve presente no IV Encontro Nacional do Ministério Público e Movimentos Sociais, realizado em Brasília no período de 07 a 09 de junho. Na ocasião, ela participou como membro do Fórum de Trabalhadores do Conselho Nacional de Saúde (CNS).

Dentre tantos assuntos abordados durante o IV Encontro, no dia 08 de junho, as discussões foram acerca dos direitos da saúde. Na oportunidade Shirley Morales fez uma fala sobre as mazelas do SUS relatando as péssimas condições de trabalho, a ausência de um plano de carreira nacional para os profissionais da saúde e a precarização desses profissionais. “O debate é essencial para construirmos ações que possam ser empreendidas para a solução do caos na saúde do Brasil. Nós lutamos por um SUS forte e de qualidade para toda a sociedade”, disse a presidente do Seese.

Já em relação as contas da saúde, foi solicitado que houvesse uma transparência maior para se ter um controle e fiscalização dos recursos financeiros da saúde. “Nós temos uma propositura de fomentar concurso de auditores em saúde para melhorar essa fiscalização”, enfatizou Shirley Morales.