AVISO DO SEESE
FNE e Seese participam do FENTAS, em Brasília

FNE e Seese participam do FENTAS, em Brasília

O Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área de Saúde realizou mais uma reunião ordinária. Entre os temas debatidos no encontro, destacam-se a problemática do curso de graduação em enfermagem, oferecido por meio da modalidade de educação a distância, aprovação do relatório anual de gestão, as alterações da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), como também, a revogação da portaria de 2011 passando a valer a de 2006.

Sobre esses pontos, a presidente em exercício da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), e presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), Shirley Morales, entende que as alterações do PNAB precisam ser melhor discutidas tendo a participação dos usuários, trabalhadores e gestores da área da saúde em todo o Brasil.

Enquanto representante da FNE e conselheira nacional de saúde ela fez propositura de abrir consulta pública através das mídias sociais, eventos, conferências livres e seminários para que os trabalhadores e usuários possam opinar o que precisa melhorar dentro da Atenção Básica do país.