AVISO DO SEESE

Evento marca Semana da Enfermagem e lançamento de Cartilha em Sergipe

Em comemoração a Semana da Enfermagem, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), realizou o Baile dos Enfermeiros na última sexta-feira, 13. Na ocasião, o Sindicato também celebrou 20 anos de existência.

DSC_0090

Foto: SEESE/SE

Entidades, órgãos, veículos de comunicação e personalidades foram homenageadas com o prêmio “Amigos da Enfermagem”, em gratidão pelo trabalho desenvolvido em parceria com o Sindicato.

A presidente do Seese, Shirley Morales, lançou oficialmente no evento a Cartilha que trata do combate à violência contra a mulher no mercado de trabalho. “Sem a enfermagem não acontece muita coisa no local de trabalho. Precisa partir de nós, precisamos nos empoderar e fazer a diferença como sal e luz, porque a gente sabe que sem a gente o serviço não anda. O lançamento dessa Cartilha é extremamente importante. É necessário assumir essa bandeira e resgatar todo o reconhecimento que temos. O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe é a casa de vocês. Que a semana da Enfermagem possa ser comemorada”, afirmou.

Shirley ainda ressaltou a importância de combater o sexismo na profissão. “Nós escolhemos a enfermagem por acreditar na arte do cuidar, mas infelizmente a violência sexista ainda vem acontecendo. Precisamos acabar com o preconceito no mercado de trabalho e para isso todos os profissionais precisam andar de mãos dadas. Nós acreditamos em um amanhã diferente”, ressaltou.

Após o lançamento da Cartilha, os convidados e enfermeiros curtiram muita música com a bandas Bia Morales e Estação da Luz.