AVISO DO SEESE
Enfermeiros voltam a se reunir com direção do SMS

Enfermeiros voltam a se reunir com direção do SMS

 

Uma nova rodada de diálogo foi realizada na manhã de ontem entre a direção do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE), e a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Recepcionado pelo secretário Antônio Almeida, e pelo secretário adjunto Adalberto Dantas Canuto Júnior, o sindicato buscou cobrar da atual gestão o compromisso de regulamentar a jornada de trabalho em 30 horas semanais, a qual foi firmada ainda em campanha eleitoral. Conforme estatísticas do SEESE, o debate se estende há mais de três anos e o benefício pleiteado ainda não foi repassado para os enfermeiros.

 

“Com o novo secretário já devidamente empossado, fomos conversar com a gestão a fim de estreitar o laço do diálogo produtivo e garantir que a promessa de campanha seja realmente cumprida pela prefeitura. Reafirmamos a vontade do sindicato permanecer tratando deste assunto na tentativa de valorizar a classe trabalhadora, além de juntos ajudarmos a qualificar os serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, declarou a presidente sindical Shirley Morales. Durante o encontro ainda foram debatidas a implantação da gratificação de empenho, e a retomada das reuniões da mesa de negociação permanente do SUS Aracaju.

 

“Precisamos reativar essas reuniões com a participação de todas as categorias para que possamos debater dentre os mais diversos temas e assuntos, a qualificação contínua das nossas condições de trabalho. Sem esquecer também da regularização mais que imediata do nosso calendário de pagamento. Infelizmente a saúde é uma das últimas secretarias a pagar o salário dos seus servidores. Nós do Sindicato dos Enfermeiros estamos firmes na luta pelo pagamento no mês vigente”, pontuou Morales.