AVISO DO SEESE
Enfermeiros também receberam o candidato a Prefeito de Aracaju, Valadares Filho, para uma roda de conversa

Enfermeiros também receberam o candidato a Prefeito de Aracaju, Valadares Filho, para uma roda de conversa

O candidato à Prefeitura de Aracaju, Valadares Filho (PSB), esteve reunido nesta manhã, dia 26, com os enfermeiros na sede do sindicato da categoria, para participar de uma roda de conversa. Assim como fez com o outro candidato que também disputa a gestão municipal, a direção do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE), entregou um documento a Valadares relatando todos os pontos de pauta solicitados pela categoria, entre eles estão a jornada de trabalho para 30 horas semanais. O candidato reafirmou seu compromisso com a categoria e relatou que essa é uma causa que ele apoia desde a campanha do 1º turno. “Estou aberto ao diálogo e garanto que essa será uma luta abraçada pela minha gestão”, disse Valadares.

Quando questionado sobre como será sua gestão na área de saúde, ele foi incisivo. “Nós vivemos hoje uma grave crise na saúde pública de Aracaju. A priorização da minha gestão será em reconhecer o trabalho dos servidores. O meu secretário da saúde será quem verdadeiramente entende do assunto, para ter o contato permanente com vocês, profissionais da saúde”, disse o candidato.

Na ocasião, Valadares Filho se comprometeu em acabar com as Organizações Sociais na administração, informou que irá realizar concurso público e que regularizará ainda em janeiro, todo e qualquer débito para com os servidores, deixados pela atual gestão. Seja o não pagamento dos salários, como também, do 13º salário. “A minha prioridade número é a regularização dos salários dos servidores no mês de janeiro.”, disse ele.

A iniciativa de procurar os candidatos ao segundo turno das eleições à Prefeitura da Capital, justamente para expor a problemática dos enfermeiros e saber quais serão as decisões tomadas pelo futuro gestor, foi um anseio da base que não aguenta mais ser penalizada pela atual gestão.