AVISO DO SEESE
Enfermeiros servidores de N. Sra. do Socorro vão à Câmara Municipal solicitar que a lei de nº 01/2004 seja cumprida

Enfermeiros servidores de N. Sra. do Socorro vão à Câmara Municipal solicitar que a lei de nº 01/2004 seja cumprida

Os enfermeiros servidores do município de Nossa Senhora do Socorro foram na manhã de hoje, dia 13, até a Câmara Municipal da Cidade para pedir aos parlamentares, o cumprimento da lei 01/2004, que garante equiparação do percentual de reajuste salarial dado aos profissionais que trabalham no Programa de Saúde da Família (PSF).

Em maio, depois de negociações e contrapropostas, a categoria conseguiu um reajuste salarial de 7,58% que acabou sendo repassado para todos os servidores municipais. Mas, a gestão municipal infringiu a lei e concedeu aos médicos ganhos salariais superiores as demais categorias que atuam no PSF, atingindo o percentual de 36,36% nos anos de 2016 e 2017, enquanto aos enfermeiros, o valor foi de 12,4%.

De acordo com a diretora do Sindicato dos Enfermeiros (Seese), Silvana Gois, eles foram orientados a elaborar um documento com as insatisfações e atividades desenvolvidas pelos enfermeiros do PSF para apresentar em uma sessão plenária da Câmara Municipal, no início de agosto, que é quando acaba o período de recesso.