Breaking News

Enfermeiros servidores de Japaratuba reclamam da falta de segurança e das péssimas condições de trabalho

Há quatro meses recebendo os salários atrasados, os enfermeiros servidores do município de Japaratuba relataram nesta tarde, 07, durante reunião realizada na sede do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE), que a categoria está trabalhando em péssimas condições de trabalho, com falta de estrutura e segurança, que afetam diretamente o atendimento ao público.

A insuficiência de profissionais sobrecarrega os enfermeiros que trabalham em plantões. Em alguns plantões há a ausência completa de enfermeiros. A falta de segurança amedronta a categoria. Uma enfermeira chegou a fazer um boletim de ocorrência por assalto à mão armada dentro da própria Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com a presidente do Seese, Shirley Morales, o sindicato irá marcar uma reunião com a gestão do município para tentar firmar um acordo. Em seguida, as denúncias relatadas pela categoria serão encaminhadas ao Ministério Público Estadual e do Trabalho, Coren e demais órgãos competentes para que as medidas cabíveis sejam tomadas urgentemente. Como também, enviará ofício à Câmara Municipal de Japaratuba solicitando a disponibilização das Leis 530/2014 e o PCCV que foi aprovado neste ano pelo Poder Legislativo.

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …