AVISO DO SEESE
Enfermeiros se unem a milhares de trabalhadores e realizam atos contra as reformas trabalhista e previdenciária

Enfermeiros se unem a milhares de trabalhadores e realizam atos contra as reformas trabalhista e previdenciária

Enfermeiros se juntaram aos milhares de trabalhadores de várias categorias e paralisaram as atividades nesta sexta-feira, dia 28, realizando uma grande passeata pelas ruas da capital sergipana. Durante o ato, a população que apoiava a greve geral também se uniu aos trabalhadores que protestavam contra as reformas trabalhistas e da Previdência.

“Os trabalhadores da saúde bem sabem o que eles vêm sofrendo com a opressão do empregador. Hoje nós viemos lutar pelo direito legítimo que temos com relação à previdência, a nossa aposentadoria e os direitos trabalhistas. O trabalhador também é população e faz parte da sociedade. A voz do povo precisa prevalecer”, disse a presidente do Seese, Shirley Morales, quando a manifestação percorria as ruas da cidade.

A concentração foi realizada na Praça General Valadão, no Centro da capital. Em seguida, os manifestantes saíram em caminhada pelas ruas do bairro e seguiram até o Calçadão do bairro 13 de Julho. Segundo informações divulgadas pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), cerca de 30 mil pessoas participaram do ato.