AVISO DO SEESE
Enfermeiros recebem o candidato a Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, para uma roda de conversa

Enfermeiros recebem o candidato a Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, para uma roda de conversa

Enfermeiros participaram ontem à noite, dia 24, de uma roda de conversa com o candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), no espaço cultural José Souza de Jesus, no Sindicato dos Bancários. Na ocasião, a direção do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE), entregou um documento ao candidato relatando todos os pontos de pauta solicitados pela categoria, entre eles estão a jornada de trabalho para 30 horas semanais, uma vez que essa é uma luta que já duram 50 anos na enfermagem, entre os pontos citados, esse não desmerece outro ponto que é a resolução dos enfermeiros municipalizados.

Na ocasião, o candidato se comprometeu em acabar com a terceirização em setores essenciais na Saúde, reafirmou ser contrário às Organizações Sociais na administração e reforçou que a Saúde será prioridade na sua gestão, que irá realizar concurso público e que regularizará o pagamento dos salários dos servidores até o dia 30 de janeiro de 2017. “Sei que não será fácil, mas vou fazer um esforço gigantesco para pagar tudo o que tiver de dívida salarial. Eu tenho responsabilidade principalmente com os servidores de Aracaju. Não estou olhando dívidas deixadas pelo atual gestor, se eu ganhar a eleição, me comprometo, em até o dia 30 de janeiro resolver qualquer situação de dívida deixada por ele”, disse o candidato.

Quando questionado sobre quem seria o seu Secretário Municipal da Saúde, ele foi categórico. “Eu escolherei para o comando da Secretaria um gestor técnico, com capacidade de liderança e diálogo, sem relação política com partidos. Não será Rogério Carvalho e ninguém que seja indicado por ele”, disse Edvaldo Nogueira.