AVISO DO SEESE
Enfermeiros participam de atividades alusivas ao Outubro Rosa

Enfermeiros participam de atividades alusivas ao Outubro Rosa

O Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe (Seese) participa mais um ano das atividades alusivas ao movimento mundial ‘Outubro Rosa’, que tem o objetivo de conscientizar as pessoas com relação à prevenção e combate ao câncer de mama e de colo de útero. Em entrevista concedida à TV Aperipê, emissora filiada à TV Brasil, a presidente sindical, Shirley Morales destacou que os enfermeiros estão engajados na campanha e tem atuado nos 75 municípios sergipanos a fim de contribuir com a redução no índice da doença.

“Nosso objetivo é conscientizar as pessoas para que os preconceitos e medos pelo diagnóstico positivo sejam quebrados. Com a realização de exames cada vez mais frequentes é possível combater essa doença que atinge milhares de brasileiros todos os anos. O Sindicato dos Enfermeiros se une ao movimento Outubro Rosa e fazemos a nossa parte em todos os cantos de Sergipe”, destacou. No ano passado foram diagnosticados no Brasil 57.120 casos novos de câncer de mama, com um índice estimado em 56,09 casos para cada 100 mil mulheres.

Dados preocupantes apresentados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que o câncer de mama provoca em média 450 mil mortes anualmente em todo o mundo. Apesar das estatísticas apresentarem amplo aspecto negativo, o Sindicato dos Enfermeiros acredita na mudança positiva deste cenário e esclarece: Caso o câncer seja detectado numa fase precoce, a taxa de sobrevida em cinco anos é de quase 100%. Morales destacou a necessidade de se apegar aos números progressistas e que resultem em ‘vida saudável’ para a população.

“O nosso objetivo é sim, mostrar os perigos da doença, mas principalmente garantir que adotando os cuidados necessários é possível combater esta doença. Nós que formamos o Seese estamos dispostos a atender os sergipanos e ampliar nossa corrente do bem. Até o dia 31 deste mês estaremos participando do Outubro Rosa que acontece mundialmente”, pontuou. As atividades alusivas tiveram início na última quinta-feira, 01, durante sessão especial realizada na sede da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), em Aracaju. Enfermeiros estiveram presente no evento e representaram a categoria.

 

Outubro_Rosa (5) Outubro_Rosa (4) Outubro_Rosa (3) Outubro_Rosa (2) Outubro_Rosa (1)