AVISO DO SEESE
Enfermeiros farão paralisação de 48 horas

Enfermeiros farão paralisação de 48 horas

0807-sindifisco

Reunião dos sindicatos

Depois de algumas rodadas de reuniões, uma comissão de sindicatos que conta com servidores do Estado decidiu realizar uma paralisação de 48 horas no dia 15 e 16 de julho, em protesto à ausência de reajuste linear neste ano e para contestar quanto à metodologia dos cálculos do limite prudencial que foi feito pelo Governo do Estado que não está respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal. Haverá ainda um ato público no dia 15, às 8 horas, na frente do Palácio dos Despachos, e no dia 16, às 7 horas, os sindicatos da saúde farão um ato em frente ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).

Antes dos atos, os representantes dos sindicatos irão realizar uma assembleia com os seus respectivos filiados. A assembleia geral do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese) com todos os enfermeiros do Estado irá acontecer no dia 13 de julho, às 16 horas, em local a ser confirmado.

Nas reuniões intersindicais, ficou definido também que o Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco) entrará com uma ação judicial contra o Governo do Estado, e todos os sindicatos envolvidos irão assinar numa ação coletiva.

As entidades que estão em constantes reuniões são o Seese, Sindifisco, Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Sindicato dos Penitenciários (Sindipen), Sindicato dos Condutores de Ambulâncias de Sergipe (Sindiconam/SE), Sindicato de Nutricionistas e Técnicos em Nutrição do Estado de Sergipe (Sindinutrise), Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol), Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público (Sintrase), Sindicato dos Psicólogos de Sergipe (Sinpsi), Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed/SE), Associação dos Delegados da Polícia de Sergipe (Adepol), Sindicato dos Radialistas de Sergipe (Stert/SE), Sindicato dos Engenheiros de Sergipe (Senge/SE) e Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease).