Breaking News

Enfermeiros do CAPs David Capistrano discutem terceirização

Diante das reclamações referentes à deficiência na qualidade do atendimento e da infraestrutura do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) David Capistrano, uma reunião com os enfermeiros da unidade foi realizada esta semana a fim de debater as pautas que necessitam de melhorias e articular os trabalhadores com o intuito de pressionar as autoridades responsáveis por atender a essas reivindicações já abordadas em pleitos anteriores e que ainda não foram regularizadas.

 
Apesar de os enfermeiros explanarem o interesse de continuar o trabalho que vinha sendo exercido até então, as más condições na infraestrutura, a falta de materiais de uso contínuo e a privatização da unidade são alguns dos pontos principais que corroboram o agravamento do cenário atual.

 
Diante das circunstâncias, logo mais a partir das 15h haverá uma discussão na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) com o senador Paulo Paim sobre a questão do Projeto de Lei 4330, que aborda a terceirização dos trabalhadores, além de estarem previstas duas manifestações promovidas pelos enfermeiros e órgãos sindicais, uma matutina e outra vespertina. A primeira terá como pauta principal a reforma na área psiquiátrica da unidade em questão, e a segunda terá caráter combativo às terceirizações e à privatização. Ambas ocorrerão no espaço da Alese. O objetivo principal é reivindicar as ações desaprovadas referentes aos enfermeiros do CAPs e a infraestrutura do local.

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …