Breaking News

ENFERMEIROS DE LAGARTO SE REUNEM HOJE EM ASSEMBLEIA

Em decorrência do não pagamento do décimo terceiro salário aos trabalhadores da saúde, o Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe (SEESE), realizam nova assembleia na tarde de hoje para debater os problemas enfrentados por enfermeiros que atuam na cidade de Lagarto. Na pauta da reunião está a busca por soluções para o atraso e pleitear um novo calendário de pagamento aos servidores lagartenses.

Esta será a segunda assembleia em menos de cinco dias. Isso ocorre diante da reunião realizada na semana passada – contou com a presença do prefeito de Lagarto, do procurador municipal e da controladoria interna, na qual foi proposto alternativas para o pagamento retroativo. Essas contrapropostas apenas foram apresentadas devido a pressão realizada por parte da classe trabalhadora que optou por manter o movimento grevista até que a questão seja solucionada. Esta mobilização tem sido unificada e conta com o apoio do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de Sergipe (Sinodonto), e do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa).

Segundo a presidente do SEESE, Shirley Morales, o não recebimento do décimo terceiro implica em vários transtornos à classe, que enfrenta várias problemáticas no exercício da profissão e frisa que os direitos trabalhistas precisam ser respeitados. “Isso está sendo muito difícil. É uma medida copiada por muitos municípios e que acaba fragilizando muito o funcionário que já trabalha com péssimas condições, sem a estrutura devida, sem as recomposições salariais, não digo nem as questões dos reajustes, mas a recomposição inflacionária. Isso tudo gera um desgaste muito grande”, explanou.

Lembrem-se, a assembleia desta terça-feira 16, está marcada para ocorrer a partir das 16h, na sede do SEESE.

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …