Breaking News

Enfermeiros da Prefeitura de Aracaju realizam primeiro ato grevista

Reunidos na entrada principal da Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva, os enfermeiros que atuam em Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deram início na manhã de hoje ao movimento grevista que segue na capital sergipana por tempo indeterminado, ou até o dia em que o prefeito João Alves Filho decida efetuar o pagamento salarial da categoria. No mês passado mais de 70% da classe trabalhadora apenas teve acesso aos respectivos salários no dia 20. Para este mês, a perspectiva da Secretaria municipal da Fazenda é que o benefício apenas seja respeitado no dia 12.

Para agravar ainda mais a situação vivenciada por mais de 300 trabalhadores que prestam serviços na capital, a administração municipal informou que esse tipo de situação lamentável irá permanecer, pelo menos, até o mês de março. Essa garantia apresentada na ultima sexta-feira, 29, deixa claro que o salário de fevereiro só será repassado em março; e o de março, apenas em abril. Para a sindicalista Renata Oliveira, que no ato público representava a direção do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE), a união dos trabalhadores deve permanecer integral até conquistar êxito no pleito.

“Vamos vencer mais essa batalha contra o descaso feito junto a nós enfermeiros, mas para isso precisamos nos manter unidos. Hoje foi apenas o primeiro dia. Infelizmente chegamos ao limite da paciência e a greve foi inevitável. Não podemos aceitar que este ano de 2016 seja igual, ou pior que o ano passado. Queremos nossos salários quitados dentro do mês vigente”, declarou. A categoria lamenta ainda a falta de condições de trabalho e atraso no repasse do terço de férias. Para aprofundar o diálogo sobre esse assuntos, amanhã tem assembleia geral dos servidores da PMA na sede do SEESE, a partir das 14h.

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …