AVISO DO SEESE
Enfermeiras municipalizadas de Aracaju se reúnem com direção do Seese

Enfermeiras municipalizadas de Aracaju se reúnem com direção do Seese

A direção do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese) recebeu as enfermeiras servidoras do Estado cedidas ao município de Aracaju para esclarecer todas as dúvidas a respeito dos contra-cheques dessas profissionais que agora passam a receber pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Após uma negociação entre o sindicato e a gestão da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reconheceu a importância dessas profissionais, que estão cedidas ao município há 20 anos, e se comprometeram em arcar com o pagamento integral dessas trabalhadoras.

Essas profissionais foram cedidas com o consenso das duas esferas executivas, porque passaram em um processo seletivo na época em que a capital Aracajuana criou o programa Estratégia Saúde da Família (ESF). Durante muitos anos, este programa recebeu o título de excelência a nível nacional, isso porque essas profissionais desempenharam suas funções de forma excepcional.

Em abril, a Secretaria do Estado da Saúde (SES) pediu o retorno de todos os profissionais cedidos ao município de Aracaju alegando que não tinha como custear integralmente as despesas dos servidores. Porém, a gestão municipal reconheceu a importância dessas enfermeiras e de mais alguns trabalhadores de outras profissões, e resolveu assumir integralmente as despesas desses servidores.