Breaking News

Enfermeiras municipalizadas de Aracaju cedidas pelo Estado se reúnem com direção do Seese e assessoria jurídica

A direção do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese) recebeu na noite de ontem, dia 04, as enfermeiras municipalizadas de Aracaju para esclarecer e tirar todas as dúvidas a respeito da notificação enviada à Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) pelo Governo do Estado. A assessoria jurídica do sindicato também estava presente.

De acordo com a presidente do Seese, Shirley Morales, o sindicato já entrou em negociação com PMA e está aguardando um retorno do secretário municipal de saúde, André Sotero, para saber o posicionamento da gestão municipal. É preciso relatar que essas enfermeiras servidoras do Estado foram cedidas há décadas ao município de Aracaju, com o consenso das duas esferas executivas, porque passaram em um processo seletivo na época em que a capital Aracajuana criou o programa Estratégia Saúde da Família (ESF). Durante muitos anos, este programa recebeu o título de excelência a nível nacional, isso porque essas profissionais desempenharam suas funções de forma excepcional.

A Secretaria do Estado da Saúde (SES) alega que pediu o retorno de todos os profissionais cedidos ao município de Aracaju porque não irá mais custear integralmente as despesas dos servidores.

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …