Breaking News

Em Reunião Extraordinária do CES, Shirley Morales apresenta o parecer acerca da situação contratual dos condutores do SAMU

Foi realizada nesta manhã (16/03), no auditório da FUNESA, a 232ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde (CES) de Sergipe. Na ocasião, a presidenta do Seese e conselheira, coordenadora de Finanças da Mesa Diretora do CES, Shirley Morales, apresentou seu parecer acerca da situação contratual dos condutores do SAMU (os vídeos foram divulgados nas redes sociais oficiais do Seese). Em seu parecer, ela recomenda que a redução da carga horária da categoria seja regulamentada por força de lei, conforme o termo de acordo de greve firmado em 2014.

Na última reunião extraordinária do CES/SE, realizada em fevereiro, o Seese pediu vistas em relação a resolução que tratava da redução da carga horária dos condutores, uma vez que os argumentos não ficaram claros e os documentos não foram apresentados aos conselheiros.

“Assim que recebemos o projeto proposto pelo Sindconam, fizemos uma analise e entendemos que a questão da redução da carga horária deve ser feita por lei específica, e a ampliação por outra lei, até porque as duas solicitações na mesma matéria pode não ser entendida pela Procuradoria Geral do Estado (PGE)”, relatou Shirley Morales durante a leitura do seu parecer.

Além da apresentação do parecer de Shirley Morales, estavam na pauta a discussão sobre a Central de Regulação das Urgências e condições gerais dos serviços do SAMU; a apresentação e aprovação do Regimento da Plenária de Conselhos de Saúde e Movimentos Sociais, bem como, a eleição da comissão organizadora para a realização desta plenária. Após a discussão das pautas, houve um debate sobre o coronavírus (covid-19) com as fiscais da Vigilância Sanitária Estadual, Dayse Marques e Maria das Graças Costa.

232ª Reunião Extraordinária do CES/SE

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …