Breaking News

Em reunião com a SEAD, Seese pontua pleitos da categoria e requisita que o piso seja pago de forma integral

A vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, acompanhada das diretoras Sheila Morgana Lima e Andreia Lemos, participaram nesta segunda-feira (14/03), de uma reunião com a secretária da Administração de Sergipe (SEAD), Lucivanda Rodrigues, para tratar das pautas da enfermagem, principalmente, a do piso salarial.

Na oportunidade, Gabriela Pereira informou que a Secretaria Estadual de Saúde (SES) criou um Grupo de Trabalho (GT) formado por representantes das entidades representativas da enfermagem, bem como, por gestores estaduais, para tratar exclusivamente do piso salarial. Gabriela explicou todo o tramite do GT e pontuou que o Seese quer que o piso seja pago de forma integral, além de solicitar a presença da secretaria de administração nas discussões do grupo.

Outro ponto de pauta debatido na reunião foi sobre a disparidade salarial entre profissionais enfermeiros que cumprem a mesma carga horária, são do mesmo vínculo e possuem o mesmo tempo de serviço. Sem falar na falta de isonomia, quando o governo estadual cometeu uma injustiça com os servidores do Grupo 2 e 3 que só receberam o reajuste de 10%, enquanto os outros servidores receberam o reajuste de 34,44%.

A retomada da Mesa de Negociação em relação ao ACT da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), cuja vigência se encerra no dia 30 de abril desse ano, também foi abordada na reunião.

A diretoria do Seese pleiteou benefícios, a exemplo do ‘Auxílio Alimentação, Auxílio Educação e Folga Prêmio’, que são ofertados a determinado vínculo, mas não contempla os estatutários. E por fim, as sindicalistas solicitaram que o PER (Plano de Remuneração) e o PCCV (Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos) sejam revisados.

Na ocasião, Lucivanda Rodrigues informou que uma das propostas da SEAD é rever um plano de carreira específico para os servidores da enfermagem. Ela explicou também que vai sentar com o secretário de saúde e apresentar uma proposta sobre o pagamento do piso salarial no dia da reunião do GT prevista para acontecer no dia 03 de abril. Após isso, a diretoria do Seese irá agendar uma assembleia com a categoria.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …