Breaking News

Em audiência do TRT, Seese cobra informações sobre o afastamento de enfermeiros da SES

A presidenta do Seese, Shirley Morales, acompanhada do assessor jurídico do Sindicato, Dr. Sílvio Eduardo de Assunção, participaram de uma audiência virtual, realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no dia 26/04, para tratar do afastamento de trabalhadores vinculados à Secretaria de Estado da Saúde pertencentes ao grupo de risco para a COVID-19 e gestantes.

Presidida pela juíza do TRT, Dra. Tatiana de Bosi, o Seese participou como 3º interessado na ação civil pública, ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho. Na oportunidade, Shirley informou que trabalhadoras gestantes foram desligadas da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), após deferimento do pedido de antecipação de tutela da referida ação judicial.

Os representantes da FHS e Procuradoria Geral do Estado (PGE) requisitaram uma dilação de prazo para colocarem no sistema do TRT a documentação solicitada pelo MPT, referente a listagem dos profissionais vacinados e comprovações de vínculos trabalhistas. A juíza, Dra. Tatiana de Bosi, culminou nova audiência para junho do ano vigente.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …