AVISO DO SEESE
Em assembleia geral, enfermeiros aderem a paralisação nacional do dia 28

Em assembleia geral, enfermeiros aderem a paralisação nacional do dia 28

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese) anuncia a adesão ao movimento de paralisação nacional que será realizado a partir das 07h00 do dia 28 até às 07 horas do dia 29 de abril. A deliberação foi tomada durante assembleia geral conjunta, realizada nesta tarde, dia 19, na sede do sindicato dos bancários.

A diretoria enviará ofícios conjuntos para os órgãos públicos municipais e estaduais, bem como, para as universidades e faculdades com o intuito de sensibilizar as coordenações dos cursos em liberar os estudantes para participarem deste ato que terá sua concentração na Praça General Valadão, com o horário a ser definido.

Durante a assembleia, o público presente pode assistir as palestras ministradas pelo vereador Isac de Oliveira (PCdoB), sindicalista atuante no Sindisprev, que falou sobre a Reforma Previdenciária. Já o advogado André Kazukas, abordou os pontos da Reforma Trabalhista, que por sinal, teve o seu regime de urgência (PL 6787/16) aprovado durante a votação realizada no início desta noite, dia 19, na Câmara dos Deputados. Uma articulação autoritária e controlada pelo então presidente da casa, Rodrigo Maia.

De acordo com as informações divulgadas por centrais sindicais, o resultado foi obtido com uma manobra política, denunciada pela oposição, por desrespeitar as normas de funcionamento da Câmara ao repetir uma votação sobre a mesma questão em menos de 24h. Na noite de terça-feira, dia 18, o plenário havia rejeitado o regime de urgência por insuficiência de votos, pois o pedido obteve o apoio de 230 parlamentares, quando o necessário é 257.