Durante assembleia com os enfermeiros servidores do município de Nossa Senhora do Socorro, realizada nesta quarta-feira, dia 01/09, na sede do Seese, a diretoria discutiu as pautas: recomposição salarial e indicativo de greve.
Desde 2020, a diretoria do Seese tenta uma negociação com a gestão municipal referente a recomposição salarial com data base no mês de maio. Além disso, foi informado que ofícios requisitando instauração da Mesa de Negociação da Saúde foram enviados, porém, não obteve nenhuma resposta por parte dos gestores para agendar reuniões.
Como nenhuma proposta foi apresentada, oficialmente, ao Seese, a categoria deliberou por unanimidade na assembleia, em realizar o movimento paredista de 24 horas nos dias 08 e 14 de setembro. É importante ressaltar que o movimento será realizado dentro do que estabelece a lei.
O movimento paredista será realizado de forma conjunta com outros sindicatos dos trabalhadores da saúde. Caso a gestão municipal responda algum ofício encaminhado pelos Sindicatos, os dirigentes sindicais realização uma nova assembleia para analisar as propostas do município e novas deliberações da categoria.
FONTE: Ascom Seese