AVISO DO SEESE
Dirigentes sindicais estaduais participam de reunião na Alese para discutir sobre a previdência

Dirigentes sindicais estaduais participam de reunião na Alese para discutir sobre a previdência

A direção do Sindicato dos Enfermeiros, representada por Paula Aparecida, e demais representantes sindicais dos servidores públicos estaduais, participaram do primeiro encontro com o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo, os deputados estaduais, Ana Lúcia, Zézinho Guimarães, Capitão Samuel e o dirigente do Dieese em Sergipe, Luiz Moura. A reunião aconteceu na segunda-feira, dia 04 de setembro.

Com o objetivo de consolidar subsídios para a Previdência de Sergipe, foi solicitada a análise das aposentadorias indevidas que causam déficit no fundo previdenciário, buscar repasses de todos os Royalties e não somente de Petróleo e Gás, além de acompanhar a política de arrecadação de impostos. Na ocasião, foi apresentado um estudo feito pela Caixa Econômica Federal, sobre os riscos dos planos de benefício.

Segundo informações da Alese, o presidente da casa, Luciano Bispo, terá diálogos com os poderes e já entrou em contato com a direção do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE), que assumiu a responsabilidade de realizar um Seminário, que deverá ocorrer na próxima semana com data a definir. Ficou agendado também para a próxima segunda-feira, dia 11, as 10h00, mais uma reunião onde movimento sindical irá dialogar com a coordenação do presidente da Casa.