Breaking News

Diretoria do Seese e outros sindicatos da saúde realizam assembleia conjunta com empregados da FHS

No dia 8 de agosto, a diretoria do Seese, juntamente com outros dirigentes sindicais da saúde, esteve reunida em uma assembleia conjunta com os profissionais da saúde empregados da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). O encontro foi uma oportunidade para discutir temas cruciais relacionados ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e à situação contratual da FHS.

Durante a assembleia, os dirigentes sindicais apresentaram os informes mais recentes sobre as negociações do ACT, assim como atualizações da Ação Civil Pública referente ao contrato de gestão da FHS. Também foram repassados detalhes sobre a reunião dos sindicatos com o Ministério Público Federal (MPF), evidenciando a preocupação das entidades com os direitos dos trabalhadores.

Após a exposição da proposta e as explanações realizadas pelas entidades sindicais, os profissionais presentes na plenária sentiram-se devidamente esclarecidos e, por unanimidade, decidiram pela rejeição da propositura da gestão. A decisão foi fundamentada nos graves prejuízos que algumas cláusulas do documento poderiam causar às diversas categorias representadas.

Além disso, foi ratificada a deliberação da última assembleia para a realização de um movimento paredista de 48 horas, acompanhado de um ato público, com local a definir. A paralisação das atividades dos empregados da FHS, representados pelos sindicatos SEESE, SINTRAFA, SINDASSE, SINTAMA, SINODONTO, SINDIMED, SINDINUTRISE e SINDIFARMA, terá início às 7 horas do dia 20 de agosto e se encerrará às 7 horas do dia 22 de agosto de 2024.

FONTE: ASCOM SEESE

Check Also

Enfermeiros candidatos, essa é a sua chance! Apresente suas propostas e ouça as demandas da enfermagem

O Seese convida todos os enfermeiros e enfermeiras, candidatos a vereador em qualquer município de …