AVISO DO SEESE
Diretores dos Sindicatos da saúde se reúnem com o prefeito Edvaldo Nogueira

Diretores dos Sindicatos da saúde se reúnem com o prefeito Edvaldo Nogueira

Em reunião com os diretores dos 10 Sindicatos da área da saúde de Aracaju, o Prefeito Edvaldo Nogueira, informa que a folha de pagamento referente ao mês de janeiro, será paga no dia 31 do referido mês e a de fevereiro se dará entre o último dia do mês e o quinto dia útil do mês subsequente, como estabelece a Lei.

Essa notícia soou como um alívio para o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE), pois na gestão passada os profissionais da saúde sempre eram os últimos a receberem os salários. “Parcialmente nós tivemos o pleito atendido e os servidores das áreas da saúde e educação irão receber seus salários dentro do mês de janeiro, uma vez que, essas categorias tinham sido preteridas na gestão passada”, disse a presidente do Seese, Shirley Morales.

Já em relação aos vencimentos salariais de dezembro, a presidente do Seese manifestou preocupação. A atual gestão ofertou duas sugestões: ser pago em 12 parcelas a partir de fevereiro sem data prevista, com a proposta do servidor receber um abono por ter passado por esse transtorno, ou optar pelo empréstimo do valor integral por meio de crédito consignado junto à Caixa Econômica Federal (CEF) ou Banco do Estado de Sergipe (Banese). De acordo com o site da Prefeitura, o servidor não terá que arcar com qualquer ônus ou juros. Isto será de responsabilidade da Prefeitura. Já para os servidores que recebem pelo Banco do Brasil, a gestão está tentando que o banco reduza a taxa de juros para a própria PMA.

Porém, vale destacar que a proposta dos Sindicatos foi a de receber o salário integral do mês de dezembro do ano de 2016, dentro do mês de janeiro como foi deliberado nas assembleias e prometido pelo próprio prefeito durante sua campanha eleitoral. A bancada sindical até questionou o porquê de não ser pago em uma quantidade menor de parcelas, mas os gestores informaram que foi feita uma análise das contas da Prefeitura, chegando a essa circunstância.  Sendo assim, as 10 categorias irão passar essa situação para suas bases, e durante as assembleias, os profissionais irão definir qual será a postura a ser tomada.

Ainda segundo a Prefeitura, todos os sindicatos de servidores do município serão oficiados na segunda-feira, dia 23, sobre as informações anunciadas pelo prefeito na reunião realizada na tarde de hoje, dia 20, na sede da Prefeitura Municipal de Aracaju.

Um terço das férias e a titulação

Ficaram pendentes as pautas relacionadas a 1/3 de férias de quem já desfrutou e a titulação de quem já deu entrada e ainda não recebeu. O prefeito alegou não poder resolver esses assuntos agora, mas informou que o Secretário da Saúde, André Sotero, irá marcar uma reunião para lhe apresentar o quantitativo de profissionais que estão com essa situação irregular.