Breaking News

Diretores dos sindicatos da área da saúde se reúnem no SEESE

Direção do SEESE recebe em sua própria sede, os diretores do SINDASSE, SINDINUTRISE e SINPSI para discutir a atual conjuntura dos servidores da saúde do município de Aracaju que estão na sua sétima greve apenas neste ano.

Na oportunidade, eles relataram sobre o movimento grevista e quais os procedimentos devem ser seguidos com a triste possibilidade do calote da prefeitura de Aracaju. Restando apenas 21 dias para encerrar o ano de 2016, o prefeito João Alves Filho, terá que pagar aos servidores da saúde os salários referentes aos meses de novembro e dezembro, assim como o valor integral do 13º salário para a maior parte dos servidores, e ainda a 2ª parcela do décimo para aqueles que já receberam a primeira no decorrer deste ano, no mês do seu aniversário.

Os diretores do comando de greve decidiram então, recorrer mais uma vez ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Ministério Público Federal (MPF) em busca de soluções.

Já que o TCE estabeleceu que em caso de atrasos salariais, haveria o bloqueio de contas da Prefeitura, os diretores dos Sindicatos encaminharam um documento aos conselheiros solicitando uma reunião e o bloqueio das contas, e que essa pauta seja votada na próxima semana, uma vez que ela provavelmente será a última semana de atividades do órgão, antes do recesso natalino.

Ao MPE, a diretoria deseja informações sobre a “Operação Antidesmonte” que possui o objetivo de monitorar a fase final de gestão dos prefeitos de todo o Estado, para evitar o desmonte do patrimônio público da atual gestão para com os próximos gestores que assumirem. Além disso, o comando de greve solicita que medidas mais incisivas possam ser tomadas, pois há uma grande preocupação por parte das categorias da área da saúde de Aracaju, de não receberem o pagamento dos salários e do 13º.

E por fim, ao MPF, os diretores querem uma resposta dos procuradores sobre o documento que foi enviado solicitando que a repatriação seja destinada ao pagamento dos servidores da saúde que tem tido atrasos reiterados desde o ano passado.

 

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …