AVISO DO SEESE
Direção do Seese se reúne com vereadores da situação da CMA

Direção do Seese se reúne com vereadores da situação da CMA

Dando continuidade às reuniões com os parlamentares aracajuanos, hoje foi a vez das categorias da saúde receberem o líder do governo da Câmara dos Vereadores de Aracaju (CMA), Prof. Bittencourt (PCdoB), na sede do Sindicato dos Enfermeiros (Seese). Da mesma forma que foi passado aos outros oito vereadores, a presidente do Seese, Shirley Morales relatou toda a situação em que os servidores da saúde estão passando com a asserção imposta pelo prefeito Edvaldo Nogueira para pagar o salário de dezembro do ano de 2016. Participaram desta reunião os Sindicatos dos Enfermeiros, Psicólogos e Fisioterapeutas.

O vereador se colocou à disposição da categoria e se comprometeu em conversar com os secretários de Finanças e de Planejamento, Jeferson Passos e Carlos Cauê, para entender o que foi colocado pelas categorias e em seguida dará um retorno as mesmas. “Verei a possibilidade de intermediar e tratar desse assunto com mais transparência. Esse será o meu compromisso”, disse o Prof. Bittencourt.

No último sábado, dia 11, a presidente e uma das diretoras do Seese, Shirley Morales e Cláudia Dória, estiveram com os vereadores Kitty Lima e Américo de Deus, ambos do partido Rede Sustentabilidade, na casa de Dr. Emerson, ex-vereador de Aracaju e atualmente membro da Rede que se apresenta como um partido a serviço da sociedade, que busca mudanças profundas no sistema político e luta pela construção integral da democracia no país.

Na oportunidade, os parlamentares ficaram surpresos quando as representantes do Seese informaram que a proposta da prefeitura não foi aceita e nem mesmo negociada pelas categorias. Para o entendimento deles, a propositura chegaria na CMA com a anuência dos sindicatos.  Os vereadores se colocaram à disposição das categorias, informaram que precisam analisar o que está inserido no Projeto de Lei, inclusive pediram que a bancada sindical se junte a eles para analisarem o projeto, mas que o objetivo dos parlamentares é  oferecer o melhor para os trabalhadores e usuários do SUS.