AVISO DO SEESE
Direção do Seese participa do 2º congresso da CTB-SE

Direção do Seese participa do 2º congresso da CTB-SE

Diretoras do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese) participaram do o 2º Congresso Estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-SE), realizado neste último fim de semana, dias 02 e 03 de junho. Foram dois dias de amplos debates sobre a atual conjuntura política, econômica e social em que o assola o Brasil.

Durante o evento, o Seese fez suas contribuições para o plano de lutas da CTB, abordando assuntos como o fortalecimento do SUS contrário ao capital estrangeiro na saúde, assédio moral, valorização da atenção básica em detrimento do modelo biomédico e jornada de 30 horas para os trabalhadores da Saúde.

Na ocasião, a nova diretoria da CTB tomou posse, entre eles está a presidente do Seese, Shirley Morales, como secretária de assuntos da saúde. Dando continuidade, a direção da CTB fez um balanço dos últimos quatro anos e apresentou um plano de lutas que prevê, entre outras ações, a ampliação do número de entidades filiadas, o fortalecimento da Frente Sergipana Brasil Popular e a construção de um projeto nacional e local visando as eleições de 2018.

Participaram do congresso, representantes da CUT, UGT e Nova Central, UNE, Unegro, UJS, parlamentares e entidades do movimento social. De acordo com a CTB, cerca de 180 delegados, trabalhadores do campo e da cidade também estiveram presentes.