AVISO DO SEESE
Direção do Seese participa de reunião na CTB para lançar campanha salarial 2017

Direção do Seese participa de reunião na CTB para lançar campanha salarial 2017

Durante reunião para aprovar a deflagração de uma campanha em defesa do reajuste salarial e do pagamento dos salários em dia, a direção do Sindicato dos Enfermeiros (Seese), mais os dirigentes do Sintasa, Sinter-Se, Sindconam, Sintrase, Sindservi, Sindifisco, Seeb e a CTB, decidiram lançar oficialmente a campanha salarial na próxima quinta-feira, dia 18. O lançamento ocorrerá durante uma Coletiva de Imprensa, às 06h30, na sede do Sindicato dos Bancários de Sergipe.

Os representantes sindicais avaliaram a realidade salarial das categorias, que estão há cinco anos sem receber reajustes, e decidiram elaborar e enviar na semana que vem para o governador Jackson Barreto, um documento com as reivindicações dos trabalhadores. De acordo com as lideranças, o último aumento concedido pelo governo foi em 2012 e, desde então, nenhuma categoria obteve qualquer reajuste.

O vice-presidente do Seese, Marcelo Dangllys, aproveitou a oportunidade e informou ao público presente que o Sindicato dos Enfermeiros impetrou uma ação no Tribunal de Justiça (TJ-SE) para que a sua categoria recebesse o salário até o último dia do mês trabalhado. “Nós ingressamos com uma ação na Justiça exigindo o pagamento dos salários dentro do mês e já vencemos em duas instâncias”, disse ele, defendendo a inclusão na pauta de reivindicação, do pagamento dos salários em dia.

Na ocasião, foi aprovada também, a realização de uma assembleia unificada com todas as categorias do serviço público, no dia 8 de junho, para avaliar os rumos da campanha salarial.