Breaking News

Direção do Seese participa da primeira mesa de negociação salarial do município de N. Sra. de Socorro

Reajuste linear proposto por representantes sindicais não foi acolhido pela gestão do município de Nossa Senhora de Socorro, durante a primeira reunião da mesa de negociação sindical, criada por decreto do Executivo municipal, que foi realizada ontem, 10. Participaram deste encontro a diretora do Sindicato dos Enfermeiros (Seese), Silvana Gois, mais os representantes do Sindsocorro, do Senge, os secretários da Administração, Fazenda, Planejamento e a procuradora, respectivamente, Bruno Henrique, Iraci Lima, Betinho e a Viviane Sobral.

Na ocasião, os representantes dos enfermeiros, servidores municipais administrativos e engenheiros, solicitaram um reajuste linear do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV) de 15% com base nas análises em que outros municípios menores, com uma arrecadação bem inferior ao de N. Sra. do Socorro receberam entre 6% e 8%. Ou seja, bem acima da contraproposta da gestão municipal que sugeriu apenas 2%, sob alegação de que o município está passando por dificuldades e que esse percentual poderia ser pago sem causar um grande impacto nas contas municipais.

De imediato, os dirigentes sindicais que ficaram perplexos, não aceitaram a contraproposta e mais uma vez apresentaram novas proposituras que seriam apreciadas pela Prefeitura. Ao término da reunião, ficou agendado para 19 de maio, o próximo encontro onde será apresentado o resultado deste estudo e o novo percentual.

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …