Breaking News

CTB reúne sindicatos para planejar atos nacionais em defesa da educação e contra a reforma da previdência


Na manhã de ontem (27), a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe(Seese), e também diretora da CTB/SE, Shirley Morales participou de reunião com sindicatos filiados à Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-SE) para discutir as mobilizações nacionais do dia 30 de maio, em defesa da educação, e do dia 14 de junho, greve geral contra a reforma da Previdencia (PEC 06/2019).
Na reunião foi feita uma análise da conjuntura política. O tema tange os cortes na educação foi bastante debatido, uma vez que tais restrições prejudicam toda rede de ensino público, desde o ensino fundamental até as universidades. Durante a reunião, os sindicatos dicutiram a melhor forma da CTB e seus sindicatos contribuírem com as mobilizações tanto do dia 30 de maio, em defesa da educação, como a que acontecerá em 14 de Junho contra a PEC 06/2019, já que a reforma da previdência tem pontos negativos que afetam o trabalhador.
Na ocasião, os sindicatos repudiaram a represália e agressões dirigidas aos dirigentes da União Nacional de Estudantes (UNE). Shirley Morales, entende que os estudantes exerceram seu direito democrático de manifestar sua indignação diante os cortes promovidos pelo Governo Federal e que portanto não podem ser perseguidos por isso.

Check Also

Diretoria do Seese participa de planejamento estratégico da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) em São Paulo

A diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), representada pela presidenta Shirley …