AVISO DO SEESE
CTB e SEESE marcham a favor das mulheres

CTB e SEESE marcham a favor das mulheres

Em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado no último dia 08, A gerência da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil convidou o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE) para compor a marcha sergipana de garantia aos direitos das mulheres. Ocupando as principais ruas e avenidas do centro de Aracaju, a mobilização, que contou com a participação de outras centrais sindicais, seguiu até a tradicional Praça Fausto Cardoso, onde realizaram debates e apresentações culturais.

Representando a classe de enfermagem, a sindicalista Sheila esteve presente no ato público e compartilhou com o desejo de alcançar novos avanços para a mulher. Conforme destacado pela enfermeira, é preciso que o Brasil comece a respeitar mais a classe feminina que diariamente contribui para o progresso da nação. “Infelizmente em algumas esferas trabalhistas a mulher enfrenta problemas antigos que, apesar dos reais avanços, ainda sofrem diariamente. Essa marcha foi bastante produtiva e agradecemos a CTB pela iniciativa e pelo convite feito ao SEESE”, declarou.

Ainda de acordo com Sheila, de forma paralela aos movimentos que visam homenagear e valorizar da mulher, é preciso que o respeito exposto de forma ampla sempre no dia 08 de Março, também seja praticado todos os dias. “Estamos lutando não apenas por igualdade no âmbito do trabalho, escolar e social, estamos na luta constante por respeito não apenas no dia internacional de nós mulheres, mas sim durante os demais dias do ano”, pontuou.

 

image image image