Breaking News

Cronograma de pagamento do 13° dos enfermeiros é aprovado em Lagarto

Em assembleia realizada com caráter de urgência, o Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de Sergipe (Sinodonto) e o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE) discutiram a proposta feita pela Prefeitura de Lagarto, referente ao parcelamento do 13° salário retroativo dos enfermeiros.

Com o atraso no recebimento, os trabalhadores deram início ao movimento grevista na última quinzena de janeiro, reivindicando o pagamento do 13°, como preconiza a lei n° 4.090/62. A prefeitura de Lagarto teve um cronograma aprovado, onde o valor retroativo seria pago em dez parcelas, uma em cada mês subsequente, alegando que não poderia melhorar a proposta de pagamento, o acarretou na insatisfação por parte dos enfermeiros.

Segundo a presidente do SEESE, Shirley Morales, apesar da contraproposta da controladoria não ter agradado a classe, tal determinação assegurará o abono de todos os dias não trabalhados, somando-se à favor da classe trabalhadora.

Além disso, foi deliberado o fim da greve dos servidores, que ficariam sujeitos ao ajuizamento da ação caso a exigência não fosse cumprida.

Em decorrência disso, os envolvidos no movimento grevista decidiram acatar a decisão imposta e declararam a interrupção da greve, voltando ao serviço na próxima quinta-feira, 03. “Diante dessa proposta da gestão, os servidores, apesar de não estarem satisfeitos por conta do parcelamento em dez vezes, entenderam que foi a melhor proposta que se conseguiu dentro do movimento grevista e dão esse crédito para a gestão, esperando que ela cumpra com o que foi colocado em reunião com os sindicatos”, declarou Morales.

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …