Breaking News

Covid-19: Membro do Comitê Social de Crise, Seese debate novas medidas durante videoconferência

A vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, participou na noite desta segunda-feira, dia 22, de mais uma reunião virtual do Comitê Social de Crise composto por 14 entidades. O objetivo foi o de discutir as medidas de flexibilização adotadas pelo Governo do Estado através do Decreto 40.615, de 15 de junho, durante o enfrentamento a pandemia provocada pela Covid-19.

Após análise do Decreto e levando em consideração a alta taxa de contágio do coronavírus em todo o estado, bem como Sergipe possuir uma das piores taxas de isolamento social, os membros do Comitê concluíram que a flexibilização foi uma atitude precipitada do governo no atual momento. Os representantes das entidades participativas acreditam que as medidas de fiscalização e isolamento devem ser mantidas.

Desta forma, o Comitê avalia a possibilidade de entrar com uma Ação Civil Pública, solicitando a gestão estadual esclarecimentos e transparência com os gastos realizados pelo governo; maior publicidade das ações realizadas e a manutenção do isolamento associado a medidas assistenciais à população. Além disso, o Comitê irá pleitear participação nas reuniões realizadas pelo Comitê Gestor de Emergência (CGE) do governo, que tem caráter preventivo e objetiva assegurar estruturas necessárias para o enfrentamento do Covid-19 no Estado.  

Além do Seese, são membros do Comitê Social de Crise:
Sindasse, Observatórios Sociais da UFS, Sindimed, OAB, APCEF/SE, MTST, DCE/UFS, Fórum DCA Sergipe, Arquidiocese de Aracaju, Conal, Defensoria Pública e Sindijor.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …