AVISO DO SEESE
Conselho Municipal de Saúde aceita pedido do SEESE e suspende a avaliação das contas da Prefeitura de Aracaju

Conselho Municipal de Saúde aceita pedido do SEESE e suspende a avaliação das contas da Prefeitura de Aracaju

A direção do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE) esteve presente na reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizada nesta manhã, dia 26, na própria sede do conselho, situada no bairro Suíssa. Na oportunidade, a direção do Seese pediu a suspensão da avaliação das contas da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) pela comissão de fundos até que regularizem o pagamento dos servidores, reforçando o fato de que o pagamento é no último dia útil de cada mês. Essa proposta foi acatada e aprovada pelos conselheiros.

Na ocasião, foi discutida a questão do atraso salarial dos servidores, que até este momento, não receberam o salário referente ao mês de setembro, como também o fechamento da ala de urgência psiquiátrica do SUS no Hospital São José que acabou repercutindo no atendimento do Hospital Nestor Piva que não possui suporte, nem profissionais treinados para receber essa demanda.

A direção do Seese pede uma preferência no pagamento dos servidores para que os serviços da Saúde Municipal voltem a funcionar e desafogue as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), porém a categoria reafirma que só encerra a greve quando todos os servidores receberem seus salários.