Breaking News

Comissão Intersetorial de Saúde Suplementar do CNS discute PLS em Brasília

Shirley Morales, vice-presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros e presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe, participou, nos dias 19 e 20 de abril , da reunião da Comissão Intersetorial de Saúde Suplementar (Ciss), na qualidade de coordenadora. A comissão tem como objetivo
articular políticas e programas de interesse para a saúde e que dizem respeito a discussão da saúde suplementar no Brasil.

Na pauta de discussões da política do CNS foi abordado o Projeto de Lei nº 7.419/2006, que trata dos planos e seguros privados de saúde e sua proposta de alterar a Lei nº 9656/1998.
O CNS é contra a proposta porque ela retira as obrigações básicas das empresas de saúde, passando por cima das resoluções da Agência Nacional de Saúde (ANS) e até mesmo do Código de Defesa do Consumidor, prejudicando os usuários.
O Conselho Nacional de Saúde (CNS), tem lutado para que essas mudanças não venham prejudicar os beneficiários nem os usuários que dependem exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS). A CISS tem como propósito de avançar em seu compromisso com o fortalecimento do SUS.

Check Also

Assembleia do Seese informa sobre atitudes da EBSERH e Acordo Coletivo de Trabalho

No dia 02 de fevereiro, o Seese realizou uma assembleia via plataforma de streaming, onde …