AVISO DO SEESE
Ato unificado mobiliza servidores estaduais para Assembleia Geral

Ato unificado mobiliza servidores estaduais para Assembleia Geral

Hoje pela manhã, dia 27, a direção do Sindicato dos Enfermeiros (Seese) se juntou aos demais dirigentes sindicais do Sintasa, Sindifisco, Sinter-SE e Sintrase com o intuito de mobilizar os trabalhadores que servem ao Estado para participarem da Assembleia Geral Unificada que será realizada no dia 1º de agosto, às 08h00, na sede do Sindicato dos Bancários, localizada na Av. Gonçalo Prado Rollemberg. Na ocasião será discutida possibilidade de greve geral, caso o governo estadual não avance com as negociações das categorias.

O ato unificado aconteceu em frente à sede da Secretaria de Estado da Fazenda, órgão responsável por toda arrecadação e estudos de impacto financeiro do Estado de Sergipe. Os auditores fiscais representados pelo Sindifisco, apresentaram dados disponíveis no portal da transparência, que nesses primeiros quatro meses, após pagar todas as despesas do Estado, o saldo de abril foi positivo com uma arrecadação de 400 milhões a mais que o mesmo período do ano passado. E até este momento, a gestão estadual não apresentou nenhuma justificativa plausível, nem um plano de contingência que justificasse o prazo em que poderia estar contemplando o pleito dos servidores.

Ontem o ato aconteceu em frente a sede da Emdagro e amanhã, dia 28, será em frente ao Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (HUSE), a partir das 07h00 da manhã. Os dirigentes sindicais estão buscando desde o início do ano uma forma de dialogar com o Governo para ter um reajuste salarial, bem como, receber o salário dentro do mês trabalhado sem atrasos e parcelamentos como vem acontecendo com os aposentados e pensionistas.