Breaking News

Após reunião da Comissão de Negociação de Aracaju, Sindicatos da Saúde mantém a deliberação pelo movimento paredista

A presidenta do Seese, Shirley Morales, participou na sexta-feira, dia 04/03, da primeira reunião da Comissão de Negociação de Aracaju. A Comissão foi instituída pelo Decreto Municipal 6.696/22, que trata da negociação com os servidores públicos municipais, através de suas respectivas entidades sindicais. As diretrizes estabelecidas pelo decreto reformulam a composição do comissão que já existia, mas não tinha representação sindical.

A reunião foi realizada na sede do Centro Administrativo de Aracaju

A comissão é formada pelos secretários de Governo (coordenador do grupo); da Fazenda; de Orçamento, Planejamento e Gestão; pelo secretário ou dirigente de órgãos a que se subordina a categoria representada, e um representante de entidade sindical de cada categoria dos servidores.

Por conta do movimento paredista que seria realizado na manhã de hoje, dia 07, a gestão municipal convidou os dirigentes sindicais da área da saúde para iniciar as negociações. Na oportunidade, os sindicalistas relataram que um dos pleitos dos trabalhadores é a reparação dos prejuízos históricos que os servidores da saúde têm tido por conta da ausência do reajuste salarial e da mudança do indexador da insalubridade.

Os dirigentes sindicais relembraram aos gestores que o último reajuste concedido pela gestão foi no segundo semestre de 2016. Desse período até os dias atuais, o déficit inflacionário margeia os 37,48%. Os gestores municipais informaram que o estudo de impacto financeiro já está sendo elaborado, porém só podem emitir uma resposta após negociações com as demais categorias. A próxima reunião com os Sindicatos da Saúde está prevista para acontecer no dia 21/03.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …