Breaking News

Após requisição da base sindical da saúde de Aracaju, gestão municipal retoma com a Mesa de Negociação

Os dirigentes sindicais da bancada sindical da saúde de Aracaju estiveram reunidos na manhã do dia 27/12, por meio da plataforma de stream, com a gestão municipal da secretaria de saúde de Aracaju, incluindo a secretária Waneska Barboza. A proposta da gestão foi validar a portaria da Mesa de Negociação de Aracaju e estabelecer os titulares e suplentes dos sindicatos e gestão. Ficou pré definido a participação de 12 sindicatos com igual paridade para a gestão. A portaria será publicada até sexta-feira, dia 30/12.

Na oportunidade, a vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, pontuou que alguns sindicatos irão realizar uma assembleia no dia 17 de janeiro de 2023, afim de esclarecer às categorias como estão as tratativas sobre o turno de estudos, Previne Brasil, e o dimensionamento de profissionais. A gestão municipal afirmou que irá agendar outra reunião com a bancada sindical antes da assembleia com os trabalhadores. Ainda assim, Gabriela Pereira sugeriu que a mesma conformação do turno de estudos se mantivesse durante todo o mês de janeiro. A gestão concordou e afirmou o compromisso de debater as pautas sugeridas pelos trabalhadores.

Os dirigentes sindicais cobraram também o cronograma de reuniões individuais para pautas específicas. Os gestores municipais irão verificar as agendas para que essas reuniões específicas aconteçam e até mesmo responder aos ofícios enviados pelos Sindicatos.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …