Breaking News

Após ausência da gestão em audiências do MPT, Seese convocará assembleia dos enfermeiros do SAMU/SES com indicativo de mobilização

A diretora e primeira tesoureira do Seese, Alba Suzidarle Carvalho, acompanhada da assessoria jurídica do Sindicato, participou de audiência pública virtual nos dias 23/05 e 01/06, convocada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), presidida pelo procurador regional do trabalho Dr. Cássio de Araújo, para tratar da mediação do ACT dos trabalhadores celetistas vinculados diretamente à Secretaria de Estado da Saúde (SES), em específico, os funcionários do SAMU. Porém, sucessivamente, a gestão estadual sinalizava ausência de parte de seus representantes, não somente nessas duas audiências, mas em outras que aconteceram anteriormente.

É importante frisar que enquanto entidade representativa dos profissionais enfermeiros do Estado de Sergipe, a diretoria do Seese, vem tentando negociar o ACT dos servidores do SAMU, juntamente com outros sindicatos, desde 2019. As audiências de mediação iniciaram em 2022. A ausência dos representantes da SES durante as audiências gerou um impasse e descontentamento gigantesco para os dirigentes sindicais.

Diante desta situação, a diretoria do Seese irá convocar uma assembleia com os(as) profissionais enfermeiros(as) para deliberar indicativo de mobilização da categoria.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …