Breaking News

Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021 é discutido entre enfermeiros(as) da EBSERH Sergipe

A diretoria do Seese realizou nesta sexta-feira, dia 06/11, uma reunião por meio de videoconferência com os enfermeiros(as) servidores da EBSERH Sergipe para discutir a contraproposta do ACT 2020/2021 enviado pela gestão da EBSERH. Entre os diretores do Sindicato presentes estavam Shirley Morales, Marcelo Dangllys e Tatiana Rezende..

Na oportunidade, os enfermeiros(as) tiverem acordo com algumas cláusulas, porém as que representam prejuízos aos trabalhadores, a exemplo do adicional de insalubridade indexado ao salário mínimo, equiparação jornada de trabalho diurna com a noturna, restrição da liberação de meio período para acompanhar familiares e abonos salariais, não concessão do reajuste salarial, não foram aceitas.

Durante a reunião a categoria informou que desde a desativação do setor específico para atendimentos da Covid-19, houve um aumento de casos suspeitos da doença que resultaram em óbito na área da enfermaria. Com isso, os profissionais solicitam o retorno do setor intermediário para assistência a população.

Dessa forma, ficou pactuado que a diretoria do Seese irá encaminhar à Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) a posição dos empregados públicos em Sergipe para anexar com as demais manifestações de outros Estados. A resposta dos trabalhadores à proposta patronal será apresentada no dia 11/11, aos gestores da EBSERH Nacional.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …